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Perguntas Frequentes

O processo de encomenda e compra só é possível após a criação de uma conta de cliente e/ou do início de sessão do cliente na loja online, devendo este seguir os vários passos sequenciais do processo de encomenda que permitirão o registo da compra.

Após a conclusão do processo de encomenda na conta pessoal do cliente, a compra ficará registada e este disporá de um prazo, indicado no método de pagamento selecionado, para proceder ao pagamento da mesma. Findo esse prazo, se não houver uma confirmação de pagamento a encomenda será anulada.

Como Encomendar

O que tenho de fazer para poder fazer uma encomenda na FOTOCLUB?

Fazer uma encomenda é muito simples e rápido:

– Se já criou um registo, faça Login. Se ainda não está registado, registe-se, indicando os seus dados pessoais;
– Escolha o(s) produto(s);
– Faça checkout, escolhendo o meio de envio e de pagamento preferidos.

Como garantem a confidencialidade e segurança dos meus dados pessoais?

O tratamento dos seus dados é feito no cumprimento da legislação sobre a proteção de dados pessoais. Garantimos a segurança e confidencialidade dos seus dados.

Consulte a nossa política de privacidade.

Posso fazer alterações à minha encomenda depois do envio dos ficheiros?

Devido ao elevado grau de personalização dos produtos, as encomendas não poderão ser canceladas após o envio dos ficheiros. Contudo, se houver algum engano deverá contatar a FOTOCLUB o mais rapidamente possível através do email hello@fotoclub.pt

Durante quanto tempo a FOTOCLUB guarda as minhas imagens?

Por razões de armazenamento e proteção de dados, os ficheiros enviados para impressão, são automaticamente eliminados dos nossos servidores 7 dias após a conclusão do trabalho solicitado.

A FOTOCLUB revê, corrige ou edita o meu conteúdo antes de ser produzido?

O seu produto é totalmente seu: a FOTOCLUB não envia provas, edita ou altera o conteúdo. Como resultado disto, a FOTOCLUB tem limitações à garantia do seu produto que incluem a obrigação de corrigir:

– Erros tipográficos, gramaticais, textos inacabados ou outros textos com erros;
– Baixa resolução das imagens que se possam reflectir na impressão das imagens;
– Especificações do design, incluindo tamanho do produto, organização, estilo, cor e layout;
– Quaisquer outras escolhas criativas que possa ter feito relacionadas com o seu produto. 

Isto significa que a responsabilidade de rever a paginação do produto antes de enviar é sua. Deverá fazê-lo pré-visualizando antes de imprimir e recomendamos vivamente que peça a um amigo para o ver antes de enviar. No editor, uilize a função “Colaborativo" para dar acesso a outras pessoas ao seu projeto.

Fazem correção de cor/contraste/densidade das imagens enviadas?

Não. A FOTOCLUB não faz qualquer tipo de correção aos ficheiros, uma vez que acredita que o seu trabalho é uma obra de autor e como tal não está habilitada para alterar aquilo que desenvolveu. Para poder ter o seu monitor calibrado deverá fazer download da mira de calibração, e solicitar-nos a mesma impressa no campo das observações da sua primeira encomenda.

Posso usar ficheiros .HEIC diretamente no software de paginação?

Atualmente o nosso editor só importa imagens no formato .JPG e .PNG.

Para os utilizadores com imagens no formato .HEIC recomendamos a conversão dos ficheiros para o formato .JPG. Essa tarefa pode ser efctuada online através de vários sites que oferecem o serviço gratuitamente, nomeadamente iMazing que dispõe de uma versão para instalação no seu computador pessoal.

Métodos de Pagamento

O pagamento das encomendas é feito exclusivamente online através de Cartão de Crédito (Mastercard, Visa e American Express) Multibanco ou MBWAY.

Quais os métodos de pagamento que posso usar na FOTOCLUB?

Pode pagar as suas compras com um dos seguintes meios:

» Cartão de Crédito (Visa, Mastercard e Eurocard) – todos os dados do seu cartão (número completo, data de validade, nome que consta no cartão e código de segurança) devem ser inseridos pelo no decorrer do checkout. O débito no seu cartão de crédito será efetuado imediatamente após o registo da encomenda. Por razões de segurança, os dados do cartão de crédito são extraídos da nossa base de dados e destruídos imediatamente após a sua utilização para pagamento da encomenda.

» Multibanco – numa caixa da rede Multibanco ou homebanking, através da inserção dos dados “Entidade", “Referência" e “Montante" que lhe enviamos por e-mail. A receção da confirmação da sua ordem de pagamento é imediata. Dispõe de 3 dias para efetuar o pagamento. Findo os quais a encomenda é dada como cancelada.

» MBWAY – Pagamento simples, utilizando o “MB WAY” no seu telemóvel. Apenas disponível para clientes de bancos portugueses com a app MB WAY instalada.

As transações no nosso website são seguras?

A FOTOCLUB utiliza um sofisticado mecanismo de deteção e prevenção de ações indicadoras de fraude. Através desta solução, é possível verificar a autenticidade dos pagamentos efetuados online, salvaguardando, em simultâneo, a integridade e segurança dos dados dos clientes, bem como a identificação dos mesmos. Esta segurança é possibilitada pela tecnologia SSL (Secure Sockets Layer), que encripta as comunicações produzidas entre o software do cliente e o nosso servidor para que as mesmas não possam ser intercetadas. Como tal, a FOTOCLUB reserva-se o direito de recusar o pagamento de uma encomenda caso a respetiva transação seja considerada ilícita. Todas e quaisquer atividades consideradas ilegais serão, de imediato, reportadas às autoridades competentes.

3D Secure

O 3D Secure é um protocolo de comunicação desenvolvido para melhorar a segurança dos pagamentos online e possibilitar a autenticação do utilizador do cartão de crédito junto do banco emissor do mesmo. Na sequência da realização de um pagamento numa loja online, é acionado um processo que verifica se o cartão utilizado é válido. Sendo o cartão considerado válido, os sistemas de segurança associados ao protocolo 3D Secure verificam a identidade do cliente, recorrendo, em tempo real, ao emissor do cartão de crédito que, por sua vez, valida a identidade do cliente e reporta a confirmação de que o cartão utilizado é legítimo. Tal controlo tem como finalidade a proteção dos titulares de cartões de crédito, por via da redução da probabilidade de uso fraudulento dos seus cartões, garantindo uma maior eficácia da transação. Este protocolo é utilizado pela Visa, com a designação “Verified By Visa”, e pela Mastercard, com a designação “Secure Code”

Envio

Quanto é que vou pagar de portes de envio?

Os portes de envio são sempre no valor de €4,99, em todos os produtos e independentemente no número de artigos encomendados.

Aviso: os prazos de entrega, contados da data da efetiva expedição da encomenda, são indicativos, pelo que apenas são considerados válidos quando não houver impedimentos físicos ou estruturais (exemplo: moradas incorretas ou eventualidades de força maior, tais como greves, perdas de ligação, intempéries, etc.).

Quando vou receber a minha encomenda?

O envio da sua encomenda depende da disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s).

 

Para saber o prazo que levará a receber a sua encomenda, tenha em consideração:

» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar e que consta da descrição do produto;

» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido;

» a possibilidade de atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.

Trocas e Devoluções

E se o produto que eu comprei não corresponder às minhas expetativas?

No caso de, após receber a sua encomenda, verificar que o produto adquirido não satisfaz as suas necessidades, poderá ainda devolver a encomenda no prazo máximo de 14 dias, assumindo o valor dos respetivos portes de envio.

Para que lhe possamos garantir uma resolução, nunca devolva a encomenda sem falar connosco primeiro. Assim, podemos acompanhar a situação para garantir que a devolução seja rapidamente realizada.

Os produtos devolvidos, sem anomalia, têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, ou seja, no mesmo estado em que lhe chegaram às mãos. 

Os reembolsos devidos, serão feitos pelo valor total da encomenda (produtos mais despesas de envio), a não ser que o motivo que levou à devolução não seja da responsabilidade do nosso serviço, nestes casos, ao valor do reembolso serão deduzidas as despesas de envio e devolução.

E se a minha encomenda não chegar em bom estado?

Não tem de se preocupar. 

» No ato da entrega, verifique o estado da embalagem – se esta apresentar danos exteriores graves, poderá recusar a encomenda (neste caso, sem a abrir);

» Caso contrário, sugerimos a abertura da embalagem, ainda na presença do estafeta, para confirmar a integridade do(s) artigo(s) – se este(s) apresentar(em) algum dano resultante do transporte, deverá referir esta situação no comprovativo de entrega que lhe será apresentado no momento.

Quando faço uma troca ou devolução, como é que recebo o valor que paguei?

O reembolso efetuado é referente ao valor que pagou pelos produtos devolvidos, excluindo os portes de envio.

A forma de reembolso varia consoante o meio de pagamento que tenha utilizado.

A minha encomenda foi devolvida, como posso recebê-la novamente?

Contacte-nos, indicando o n.º da sua encomenda e a morada para onde pretende que seja efetuado o reenvio.

Como posso apresentar uma reclamação?

Dentro da cadeia de produção existem diversas etapas de controle de qualidade. Contudo, devido à natureza artesanal do negócio poderão existir pequenas variações na cor dos materiais e manufatura do produto que são consideradas como a personalidade individual de cada um deles. No entanto, em caso de haver alguma incidência deverá fotografar os produtos em causa bem como a embalagem onde os recebeu, no prazo máximo de 24h após receção dos mesmos, e enviar as imagens através do nosso Chat online para que possamos retificar o problema no mais curto espaço de tempo possível.